Integrantes do Bolsa Atleta ficam no Top 10 da década da Natação Brasileira

Juventude e Esporte
07/01/2016 10h30

Foi divulgado esta semana o ranking dos dez melhores atletas da década da natação brasileira. Quatro integrantes do programa Aracaju Bolsa Atleta integram o Top 10 e também aparecem na lista duas ex-bolsistas que hoje moram fora de Sergipe. Os atletas com trajetórias brilhantes recebem o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Foi a primeira vez que o ranking foi elaborado e Sergipe já mostrou que tem grandes representantes no país. Na lista, divulgada pela Best Swimming, considerou somente os tempos oficiais de competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em piscinas de 50 metros, entre os anos de 2005 a 2015, das categorias de Petiz I até Sênior.

Entre ranqueados estão cinco meninas e um menino. No masculino, o nome que figura entre os melhores do Brasil é o de Eduardo Capatto. Já no feminino estão Tayná Santana, Catherine Mainart e Manuela Abdias; além das irmãs, ex-bolsistas, Sara e Sanny Marques, que hoje treinam e competem em outro Estado.

Eduardo Capatto aparece na quarta posição da modalidade 50 metros peito da categoria Petiz 1. Pelas meninas, Manuela Abdias ficou em sexto lugar nos 50 metros livre na Petiz 1, Catherine Mainart ficou em oitavo nos 50 metros borboleta também na Petiz 1 e Tayná Santana com o sétimo lugar no 100 metros.