Feirantes e comerciantes do Mercado Albano Franco aprovam novas balanças

Serviços Urbanos
07/01/2016 18h19

Qualificar o trabalho dos feirantes e oferecer segurança à população que diariamente consome nos mercados da capital, tem sido o empenho da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

No último dia 23, foram implantadas no Mercado Albano Franco balanças aferidas pelo Inmetro para que os comerciantes pudessem conferir suas mercadorias. Tudo é fracionado e eles, ao comprarem, vêm e conferem o peso. A intenção é dar mais segurança ao consumidor.

Francisca dos Reis, fiscal da Emsurb, comemora a atitude da Prefeitura. “As pessoas têm procurado bastante. Essa foi uma ótima ideia da Prefeitura. Todos que chegam para aferir o peso de suas mercadorias têm encontrado resultados satisfatórios. Só tenho a comemorar. Aqui eu só tenho recebido elogios e agradecimentos do povo”, contou.

“Antigamente nós éramos muito enrolados por alguns feirantes e essa opção que a Prefeitura nos deu tem nos ajudado bastante. Agora nós não somos mais enganados e, às vezes, quando ocorre algum erro, podemos ir até o fiscal que fica de plantão e resolver”, afirmou o consumidor Aribaldo Cruz.

“Estando no peso correto fica bom. Antes eles faziam o que queriam, era uma verdadeira bagunça na incoerência do peso. Agora é só benefício para nós. Obrigada à Prefeitura por essa iniciativa que tanto tem nos acrescentado. Gostei muito”, disse a consumidora Remilda Melo.

Para a feirante Rosinete de Jesus, essa iniciativa da Prefeitura tem despertado o interesse das pessoas e exigido mais coerência no serviço. “É normal alguns ficarem na dúvida se realmente o peso está correto, mas, confesso que gostei muito dessa balança que a Prefeitura implantou. Sempre trabalhei com lealdade e agora terei mais ainda”, frisou.

“Que maravilha. Eu não sabia que tinha essa balança aqui no mercado. Sempre faço compras aqui e aprovo essa novidade. Para nós, são muitos benefícios. A Prefeitura está cada vez melhor”, comemorou a consumidora Gilza Lima.