Obra na Euclides Figueiredo avança em ritmo satisfatório

Infraestrutura
08/01/2016 10h50

Iniciada há pouco menos de um mês e com um ritmo de trabalho bem acima do cronograma previsto inicialmente, a obra que vai aumentar as dimensões das pistas e reconfigurar o eixo viário das avenidas Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo, que corta os bairros Santos Dumont e Lamarão, também vai garantir a requalificação urbana de toda a extensão. As duas vias, ficarão melhores, e vão resolver um problema histórico de trafego intenso entre a Zona Norte da capital e o município de Nossa Senhora do Socorro.

O projeto consiste no alargamento das medidas laterais das duas avenidas, que passarão a ter cerca de 12 metros de largura. A reconfiguração geométrica e urbanística também inclui a implantação de um moderno sistema de iluminação que vai cobrir os trechos no cruzamento da Avenida Maranhão até as proximidades da ponte do Rio do Sal. A obra ainda abrange demolições e remoções, melhorias na macrodrenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical e implantação de dutos para fibra ótica.

Com investimentos de mais R$ 8 milhões, em recursos conveniados, esta obra significa avanços consistentes na mobilidade daquela região que historicamente sofreu com engarrafamentos e congestionamentos. Com mais esta obra, a atual gestão da Prefeitura de Aracaju, vencendo a crise e demonstrando compromisso em modernizar a cidade e melhorar ávida dos cidadãos, concilia políticas públicas integradas de urbanização, mobilidade e infraestrutura, comprovando assim que crise se vence com muito trabalho.

A empresa contratada para executar a obra trabalha com um contingente diário de mais de 60 de profissionais, além de máquinas e equipamentos, a exemplo de 3 rolos de chapa, 2 rolos de corrugado, 2 rolos de pneus, 2 retroescavadeiras, 2 patrols, 1 carregadora, 1 escavadeira, 1 recicladora 1 muque, 7 caçambas e 1 acabadora.