Obra da PMA no loteamento Marivan reconstrói história do local

Infraestrutura
12/01/2016 13h23

Os históricos problemas de saneamento e urbanização vividos pelos moradores do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, estão prestes a ser coisa do passado. Os cerca de R$ 16 milhões investidos pela Prefeitura de Aracaju na infraestrutura de aproximadamente 50 ruas vão proporcionar mais cidadania e dignidade. Fruto da parceria da PMA com o Governo Federal, a obra inclui a implantação da rede de drenagem pluvial, esgotamentos sanitários, terraplanagem, pavimentação asfáltica e paralelepípedo.

A obra estava paralisada e com problemas no projeto executivo, além de não ter sido detectada a presença de solo mole nas proximidades da superfície de onde seriam executados os serviços. No entanto, a atual gestão deu os encaminhamentos necessários, fazendo as adequações no projeto que equacionaram o problema e permitiram o reinício da obra.

Na manhã desta terça-feira, 12, os trabalhos se concentram na Rua da Paz onde está sendo finalizada a implantação da rede de drenagem e do meio fio, além do nivelamento do terreno onde será pavimentado posteriormente. O objetivo é concluir esta fase antes das chuvas de verão, que costumam ser intensas, o que acaba por diminuir o andamento deste tipo de obra.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, confirma a importância da obra e os esforços da administração municipal para equacionar os problemas encontrados e conseguir imprimir um ritmo de trabalho estável.

"Uma obra com esta magnitude requer muito cuidado para não onerar os cofres públicos e prejudicar o cidadão contribuinte. Como encontramos esta obra com graves erros de projeto, com o agravante do solo mole bem próximo à superfície, tivemos que estudar e reelaborar um novo cronograma para que novos problemas não ocorresse. Já ultrapassamos várias etapas e esperamos que, ainda no primeiro semestre, o prefeito João Alves possa entregar mais esta importante realização aos moradores do Marivan", explicou Luiz Durval.