Prefeitura estrutura logística para receber a tocha olímpica

Agência Aracaju de Notícias
13/01/2016 18h44

Aracaju já se prepara para receber a tocha olímpica. Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 13, entre os secretários Carlos Batalha (Comunicação), Carlos Eloy (Juventude e Esporte) e Walker Carvalho (Indústria, Comércio e Turismo), tratou dos principais detalhes para dar todo o apoio logístico ao Comitê Olímpico Internacional (COI), este que é responsável pela passagem do símbolo.

Cem dias antes do início dos Jogos Olímpicos no Brasil a tocha será acesa no Monte Olimpo, na Grécia, e começará a percorrer 250 cidades, sendo que apenas 83 destas contarão com o revezamento em terra, entre elas a capital sergipana. Para que esse evento de nível internacional aconteça, toda uma organização prévia está sendo feita. O Município de Aracaju contribui com o evento esportivo dando apoio no trânsito, o policiamento e a recepção da tocha em terras sergipanas.

O revezamento da tocha em Aracaju ocorrerá no final do mês de maio. “Nos reunimos para definir os detalhes do revezamento da tocha olímpica. O Ministério da Cultura nos apresentou todo o projeto e vamos tratar de executá-lo da melhor maneira. Poderemos contar com dois dias, o que antecede e o da chegada da tocha, para apresentações artísticas, do folclore de Sergipe e, em breve anunciaremos toda a programação. Será um momento importantíssimo para Aracaju, inclusive com a presença da imprensa nacional e internacional”, destacou Carlos Batalha.

Com saída da Colina do Santo Antônio, a tocha percorrerá diversas ruas do Centro de Aracaju, em um percurso de cerca de 20km até a Orla de Atalaia, onde atrações esperarão pelo símbolo olímpico. “A Prefeitura entra como parceira dos comitês olímpicos Internacional e Nacional. A passagem da tocha divulgará os pontos turísticos de Aracaju e fará com que o aracajuano também faça parte do espírito olímpico. Este é mais um grande evento que recebemos com todo o apoio do prefeito João Alves. Faremos uma grande festa e deixaremos no nome de Aracaju marcado por todo o mundo”, frisou Carlos Eloy.

O evento atrairá um grande público às ruas da capital. Com isso, ganha quem visita e ganha o aracajuano. “Todo o estado quer esse evento. Ele irá trazer o turista, aumentará as ocupações em hotéis e restaurantes irão encher, o comércio será alavancado e a cidade será mais vista, já que a sua cultura será mostrada e ainda mais valorizada”, completou Walker Carvalho.