Integrantes do Aracaju Bolsa Atleta faturaram quase 1500 medalhas em 2015

Juventude e Esporte
14/01/2016 13h20
Início > Noticias > 67787

Sem dúvidas, o ano de 2015 foi vitorioso para o esporte sergipano. Além das diversas competições regionais, nacionais e internacionais realizadas na capital, muitos atletas foram motivo de orgulho para Aracaju no ano passado. Colaborando com essa realidade estão os integrantes do programa Aracaju Bolsa Atleta, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

No total, os atletas da Sejesp colecionaram nada mais nada menos que 1.426 medalhas em competições realizadas no ano de 2015. Entre os destaques, estão os atletas de natação, karatê e judô. O Aracaju Bolsa Atleta tem atletas em 18 modalidades que engrossam ainda mais as conquistas do programa, tendo como destaque o vôlei de praia, ciclismo, tênis de mesa e de quadra, ginástica, atletismo, entre outros.

A nadadora Catherine Mainart foi um dos grandes destaques ao faturar 66 medalhas em 2015, tendo muito a comemorar a temporada vitoriosa. "Foi um ano muito bom e de ótimas conquistas. Cada medalha tem sua importância, mas sempre tem as principais que ficaram marcadas", conta.

Na declaração, a bolsista faz referência à Copa Norte Nordeste, em que conquistou doze medalhas: sete de ouro, duas de prata e três de bronze. "Mas eu só consegui esses resultados graças aos treinos fortes, aos meus pais e também à ajuda do Aracaju Bolsa Atleta", agradeceu a nadadora.

 

Outro que chamou a atenção pelo bom desempenho no ano passado foi André Simões, atleta do karatê. As conquistas do atleta variam entre títulos estaduais, nacionais e um internacional. "O título de maior importância que conquistei, em 2015, foi o de campeão Sul-Americano. Outra grande conquista foi a de campeão brasileiro", completou o atleta. André conquistou 25 medalhas durante o ano.