João Alves prestigia posse do novo presidente da Federação Sergipana de Futebol

Agência Aracaju de Notícias
17/01/2016 10h07
Início > Noticias > 67813

Na noite desta sexta-feira, 15, aconteceu, no auditório do Banco Banese, no Bairro São José, a solenidade de posse do novo Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Depois de 26 anos liderada por Carivaldo Souza, a confederação recebe Milton Dantas (Miltinho) como o novo dirigente da FSF. Diversas autoridades políticas e do esporte fizeram questão de prestigiar e mostrar o apoio ao novo gestor, a exemplo do ministro dos Esportes, George Hilton, do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Antônio Carlos Nunes, diversos representantes das federações do Nordeste e do prefeito de Aracaju, João Alves Filho. Todos desejaram boa sorte ao novo Presidente.

De acordo com o prefeito João Alves, a chegada de Milton Dantas a Federação  vai dar novo gás ao futebol sergipano, pois é uma pessoa diretamente ligada ao esporte. "Milton vem para valorizar o nosso esporte, porque ele é um entusiasta e não tenho dúvidas de que fará uma bela gestão", declara.

Durante a solenidade, o prefeito João Alves levou um pedido especial ao presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes: a mudança da data do primeiro jogo da Copa do Brasil, para que seja disputado em Aracaju. "Hoje aproveitei a presença do presidente da CBF, do Ministro dos Esportes, que foi uma grata surpresa para nós, e solicitei que o primeiro jogo do campeonato seja mantido em Aracaju e a data que ainda não está definida seja no dia 16 de março, que é véspera do grande dia de Aracaju, o aniversário da nossa capital que comemora 161 anos no dia 17 de março. Isso seria muito bom", reforçou João Alves Filho.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, afirma que com muito trabalho, dedicação e competência a nova gestão irá lutar para o crescimento do futebol sergipano. "Nós vamos trabalhar conjuntamente com os nossos clubes, onde vamos procurar novos parceiros para que o futebol sergipano venha se desenvolver. Precisamos apostar nos nossos representantes nas competições nacionais. Hoje me sinto com uma grande responsabilidade em substituir o Carivaldo, que esteve à frente da Federação por 26 anos, e a responsabilidade é dobrada, porque a expectativa de todos é muito grande", declara.

Durante o discurso de despedida, Carivaldo fez questão de elogiar e agradecer ao prefeito João Alves Filho pelo constante incentivo ao esporte. Ele lembrou que, enquanto governador do Estado e agora, como prefeito de Aracaju, João Alves realizou importantes obras em função do esporte sergipano, como a construção de diversas praças esportivas, patrocínios concedidos ao futebol e principalmente o Gol da Sorte, que não teve continuidade com as gestões que o sucederam. De acordo com Carivaldo, João Alves foi "o melhor gestor para o esporte que esse Estado já teve, seja como governador ou prefeito", asseverou Carivaldo Souza.    

O Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Antônio Carlos Nunes, lembrou o momento em que o futebol brasileiro vive e a nova maneira que a CBF tem de administrar. "Por isso, estamos aqui prestigiando e trazendo o abraço fraterno e amigo de todos que fazem a CBF, para os nossos colegas. No que se refere a Carivaldo desejamos sucesso e agradecemos a valiosa participação no esporte e para o novo dirigente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que assume a partir de agora aspiramos um excelente trabalho para que o futebol sergipano possa consolidar o seu valor e se desenvolver cada dia mais. Nós queremos, com isso, mostrar a união do futebol", ressalta.

O Ministro dos Esportes, George Hilton afirmou que Milton Dantas é um rapaz empreendedor, de uma visão apurada. "Tenho certeza de que a Federação sergipana ganha muito. Claro que o trabalho do Presidente que o antecedeu foi importante, com conquistas muito grandes, mas acredito que o Miltinho vai fazer um trabalho muito forte e vai elevar a qualidade do futebol sergipano e fazendo com que o protagonismo seja um ideal aos clubes sergipanos. Desta forma desejamos uma excelente gestão", afirmou o Ministro, sempre com votos de sucesso.

Para o Secretário de Comunicação, Carlos Batalha, empossado como um dos conselheiros da nova gestão, a chegada do novo presidente traz grande expectativa e esperança para o futebol sergipano. "Vejo a chegada de Milton Dantas com muita esperança, até porque faço parte da chapa de conselho Fiscal. Aceitei o convite para estar aqui esta noite, porque conheço os propósitos do novo presidente, além das boas intenções que tem e porque na Copa do Mundo, que tivemos aqui no Brasil, nós viajamos para vários jogos e sempre que o encontrei via o seu bom relacionamento com todos. Uma prova disso é ter, na sua posse, a presença do Ministro dos Esportes, do Presidente da CBF e de vários presidentes de federações", declara.