Obra da Praia Formosa entra em nova fase

Infraestrutura
19/01/2016 13h43

Em breve, a Prefeitura de Aracaju vai concluir mais uma obra que proporcionará aos aracajuanos e turistas um espaço de contemplação e lazer e que vai destacar ainda mais belezas da capital sergipana. A área que será urbanizada e está popularizada de Praia Formosa, abrange cerca de 1,5 mil metros quadrados e conta com um conjunto arquitetônico e urbanístico  que inclui ciclovias e um paisagismo que terá meio quilômetro com gramíneas e plantas de pequeno porte.  

O projeto tem se mostrado moderno, ousado e inovador e possui elementos que agregam acessibilidade, sustentabilidade e respeito à diversidade dos usuários do novo espaço. Além de proporcionar aos frequentadores internet gratuita espalhada em locais estratégicos, a Praia Formosa irá dispor de áreas de contemplação com espelho e túnel d'água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado.

Buscando garantir e contemplar o acesso a todas as faixas, estão sendo construídos equipamentos para que pessoas da terceira idade possam se exercitar. Além disto, brinquedos como carrossel e parede de escalada para a garotada fazem parte do projeto.

O mirante que está sendo erguido terá teto com vegetação de gramíneas verde e dois quiosques, dobrando a área de uso e ampliando as possibilidades de lazer. Outros quatro quiosques serão construídos na área central da Praia Formosa. O píer também será outra possibilidade de contemplar, tanto a área construída, quanto o leito do Rio Poxim.

Sustentabilidade

A iluminação do local terá duas novidades: a primeira é que lâmpadas de LED serão utilizadas em toda a extensão, deixando o local mais iluminado e com um aspecto ainda mais belo. Outra novidade da obra é que haverá aparelhos que irão aproveitar a luz do sol e transformá-la em energia, diminuindo os custos com iluminação e atendendo aos critérios de sustentabilidade, tema debatido atualmente e que a administração do prefeito João Alves também valoriza.