Secretaria da Saúde realiza inspeção em empresa

Saúde
19/01/2016 18h16

A convite da Empresa Samam, a Prefeitura de Aracaju, através Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou agentes de endemias para realizar uma ação de conscientização e fazer inspeção na sede da empresa. A ação faz parte da campanha “Aracaju contra o Aedes aegypti”.

O coordenador de Campo da SMS, Elielson Lima Rodrigues, disse que toda empresa deveria ter esse interesse. “O convite foi da própria empresa. Houve o interesse com toda essa problemática da Dengue, Zika e Chikungunya. Eles acharam necessário e é de bastante importância que cada empresa tome esse interesse, que veja como está o ambiente. Se tiver de consultar os agentes de endemias que chame, mas que desperte para isso e que da empresa leve para suas residências, que desperte esse olhar nas suas casas”, afirmou.

Segundo a gerente administrativo, Sandra Meneses, o principal objetivo é conscientizar os funcionários. “A gente já faz uma verificação sempre, mas achamos que os olhos de fora veem melhor do que o nosso. Temos muitos funcionários doentes por conta do mosquito Aedes aegypti, seja com Dengue, Zika ou Chikugunya. Daí, pedimos que fizessem um levantamento geral, além disso, para conscientizar os funcionários, porque de nada adianta a gente proteger o local de trabalho deles e eles não protegerem o local onde eles residem”, disse Sandra.

A gerente concluiu ressaltando a importância da ação. “Se a gente fizer uma massa maior de proteção, conseguiremos tentar minimizar, pelo menos, esse problema grande que a gente vem tendo. Uma ação como essa é muito importante, além da parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura. Acho que a disponibilidade de todos em ajudar, principalmente nas residências, não só nas empresas, é muito válida também”, frisou.

O gerente de Vendas, Milijenko Ljubicic, ressaltou que se trata de uma das políticas do grupo.  “A Samam sempre tem essa preocupação, principalmente com o meio ambiente, com essa questão social. Então, ela sempre vem saindo na frente, procurando fazer o máximo para atender a população. Isso já e algo cultural dentro do grupo”, destacou.

O gerente de Vendas Diretas, Eduardo César, parabenizou a iniciativa. “Acho bem válido, porque o maior problema dessa praga é que a própria população tem que se conscientizar e fazer a parte dela. Nessa iniciativa, a empresa está mostrando que, por ser uma pessoa jurídica, está buscando meios de conscientizar os próprios funcionários a fazer esse mesmo trabalho na sua residência, pra evitar que se prolifere esse mosquito”, completou.

Já o mecânico, Paulo César Silva, enfatizou a importância da ação para os funcionários da empresa. “É importante para que a gente tenha cuidado, porque, como hoje está com esse problema acontecendo, não só no nosso estado, muita gente às vezes fica afastada por conta desse mosquito, precisando trabalhar, mas por causa da doença que esse mosquito transmite acaba se afastando”, finalizou o mecânico Paulo César Silva.