Sema executa projeto de arborização em escola da capital

Meio Ambiente
20/01/2016 13h38

Nesta quinta-feira, 21, às 9h30, a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental e Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), estará na Escola Estadual Francisco Portugal, localizada no Bairro Farolândia, realizando o plantio de árvores.

O projeto de arborização nas escolas de Aracaju, que teve início no ano de 2014, faz parte do eixo que visa sensibilizar crianças e professores a preservarem o ecossistema.

O projeto já foi implantado em dez escolas da rede pública de Aracaju. Além da análise, há o processo de implantação e conscientização nas escolas, para a manutenção das árvores plantadas. 

Em novembro do ano passado, a equipe de Educação Ambiental da Sema e alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Tiradentes realizaram horta vertical na Escola Estadual Francisco Portugal. A equipe introduziu a horta utilizando materiais simples, como garrafas pets e barbantes.

Os técnicos ambientais, responsáveis pela arborização da Sema, estiveram na escola no mês seguinte, realizando a caracterização do espaço, com o objetivo de implantar as mudas arbóreas. A proposta da equipe é plantar árvores frutíferas, pois, além de frondosas, podem auxiliar na merenda escolar.

Ação na Treze de Julho

 

Ainda na quinta-feira, a equipe de Educação Ambiental da Sema estará no Calçadão da Treze de Julho, em frente ao Mirante, às 15h30, para conscientização da preservação do mangue. Na ação, será realizada uma atividade teatral para os indivíduos que ali transitam, a respeito da preservação do mangue. Marcadores de textos com mensagens de conscientização serão distribuídos para o público. Além disto, as equipes farão explicações sobre como preservar o manguezal.