Prefeitura de Aracaju convoca 18 professores para o ensino infantil

Educação
20/01/2016 14h05

“É a oportunidade da consolidação de um sonho: De começar a assumir a minha profissão, como professora, e começar a construir minha vida e minha carreira”. Assim declara Greisse Kelly Silva ao assinar a sua convocação no concurso do magistério da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), nesta quarta-feira, 20, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

A professora faz parte da lista dos 18 convocados no último concurso do magistério das áreas de Artes, História e Pedagogia. Todos têm até o dia 22 de janeiro para entrega dos documentos e exames médicos no setor da Perícia Médica (sede da prefeitura).

Com isso, Graisse não perdeu tempo e veio logo no primeiro horário. “Foi o que eu tanto almejei, me dediquei e estava esperando. Essa oportunidade também abre portas para aprender um pouco mais, já que a renda ajuda a complementar nossa especialização, como fazer uma pós, um mestrado. Não abre portas apenas para construir bens materiais, mas possibilita cursos para os professores. Vou crescer também como pessoa no ensino da educação infantil”, revelou a professora.  

Ao todo, já foram lotados do Concurso do Magistério 2011 539 professores e, com isso, mostra a preocupação da administração pública com o ensino municipal. É o que fala a professora polivalente Ivone Araujo. “Todos almejam um cargo público e eu sou apaixonada pela minha profissão. Foi uma luta essa convocação, mas conseguimos. E é por aí mesmo, investir na educação das crianças, pois a educação tem que ser incentivada. É o único jeito de melhorar, de todos terem um futuro melhor, diminuir a violência e trazer inúmeras melhorias para a sociedade, pois, é a partir daí, que vai melhorar todas as outras áreas”, concluiu a professora.