Presidentes de sindicatos de saúde se reúnem na PMA

Agência Aracaju de Notícias
29/01/2016 17h31

Aconteceu nesta sexta-feira, 29, a reunião com as comissões de alguns sindicatos da área de saúde no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A reunião teve como objetivo atender ao pedido do prefeito, através do último encontro com a categoria, no dia 18, para que fosse passada para os sindicatos a data limite para o recebimento da folha de janeiro.

A secretária municipal de Governo, Marlene Calumby, conduziu a reunião que intermediou o diálogo com as categorias. Segundo ela, apesar da atual situação financeira difícil pela qual passa todo país, a Prefeitura de Aracaju tem se esforçado para, dentro das limitações, atender às reivindicações dos servidores. "A Prefeitura não tem recursos como gostaria o prefeito João Alves Filho para pagar hoje, por problemas financeiros que enfrenta a administração municipal, o Estado de Sergipe e todo o país. Entretanto, toda a gestão tem buscado formas de honrar os compromissos e garantir os direitos de todos os servidores", continuou a secretária. 

"Uma coisa essa gestão tem: carinho, responsabilidade e atenção para com os servidores, senão a máquina não anda", assim falou o secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, que também participou da reunião.

 "Essa reunião é um desdobramento de outra que aconteceu anteriormente, onde a categoria pediu que até o dia de hoje a gente dissesse uma data para pagamento, já que o mês de janeiro foi extremamente atípico. Estipulei uma data limite até o dia 12 de fevereiro, mas pode ser antes. A gente sabe da importância dessa categoria e sabemos que temos que cumprir a nossa obrigação, que é pagar dentro do mês, e a nossa previsão é para o mês de março. As reivindicações foram pertinentes e vamos obedecer a determinação do prefeito que é colocar o salário dentro do mês", explicou o secretário municipal da Fazenda, Jair Araújo.