João Alves assina acordo do Ministério Público pela Educação

Agência Aracaju de Notícias
15/02/2016 13h18

A Prefeitura de Aracaju (PMA) firmou acordo com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE /SE) no âmbito do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) onde lista diversos pontos de melhoria para a educação no município. O acordo foi assinado pelo prefeito João Alves Filho, na manhã desta segunda-feira, 15, na sede do no MPF/SE, que esteve acompanhado da secretária de Educação em exercício, professora Osvaldina da Cruz.

“O que vem a se somar para melhorar a educação é válida, agora é preciso ter a seguinte consciência: essa frase de vamos melhorar a educação, hoje, está defasada, o que devemos dizer é que vamos melhorar a qualidade de ensino da nossa educação. Essa foi a proposta que nós estamos trazendo aqui e que já vivemos e está dando certo. A Prefeitura de Aracaju está sendo, pelos avanços que teve, modelo e referencia a nível nacional de educação”, ressalta o prefeito da capital sergipana, João Alves.  

A Secretária de Educação em exercício, Osvaldina da Cruz, diz que somar parcerias é importante para melhorias no sistema de ensino. “Nós já temos esse compromisso e agora temos mais um parceiro e este vem para ajudar, pois com essas parcerias, com os ministérios de âmbito federal e estadual, serão minimizados os problemas. E é isso que a gente tem que fazer mesmo parceria com todos os órgãos visando a educação com mais qualidade aos propósitos”, conta.

A reunião foi conduzida pelo Procurador da República, Doutor Ramiro Rockenbach, e pelo Promotor de Justiça do MPE/SE, Doutor Alexandro Santana. Dos 14 municípios convidados 12 se fizeram presentes para a assinatura do acordo. Agora na próxima fase acontecerão as audiências públicas em todos os municípios sergipanos.   

“Depois de termos ido aos municípios sergipanos precisávamos de um sinal dos prefeitos de que estão dispostos para firmar a parceria do o MPF e o MPE para fazer uma mudança e radical na qualidade da escola pública sergipana. Hoje foi mais um passo e agora contabilizamos 73 municípios que já firmaram esse acordo. Nossa meta em 2016 é visitar novamente todos os municípios com a presença dos membros dos ministérios públicos federal e estadual para fazer audiências públicas e escutar toda a população para que Sergipe dê um passo gigantesco nessa nova jornada que pode ser tornar o estado com a melhor educação do país”, conclui o Procurador Ramiro Rockenbach.