Procura por vagas na Valdice Teles supera expectativa

Cultura
16/02/2016 13h37

A Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, iniciou ontem, 15, o período de matrículas para o ingresso de novos alunos. O processo, que iniciou em janeiro com a renovação da matrícula dos alunos da casa, dá continuidade, sendo que agora as vagas são direcionadas apenas aos novos alunos. Ao todo, 32 cursos, divididos nas áreas da dança, música e artes cênicas, foram disponibilizados para a comunidade. 

De acordo com Sergio Chagas, diretor da unidade, a grande procura no primeiro dia de inscrição chamou a atenção. “A procura pelos cursos tem sido muito grande, isso é bom porque demonstra cada vez mais a evolução desse processo e revela que o estilo pedagógico que vem sendo desenvolvido pela Funcaju tem agradado aos alunos, o que nos motiva a dar continuidade e melhorarmos nosso serviço cada dia mais”, explicou.

As inscrições, que acontecem de 15 a 19 deste mês, estão sendo realizadas na própria sede da unidade. Como forma de facilitar o processo, a direção disponibilizou senhas, para que o atendimento seja agilizado. “Todo o processo é informatizado, ou seja, a efetivação da matrícula não demora mais que cinco minutos”, falou.

Além dos cursos para iniciantes, a Escola de Arte também auxilia as pessoas que já possuem um conhecimento referente a determinada oficina, mas desejam aprimorar as técnicas profissionais. Em 2015, a Funcaju elaborou uma nova grade pedagógica, onde os alunos passaram a trabalhar, não só a parte prática, como também a parte teórica.

Apaixonado por instrumentos de sopro, o pedreiro Jailson Santos foi um dos primeiros a garantir uma vaga no curso de Saxofone. “Nunca é tarde para começar. Sempre quis aprender um instrumento musical e os de sopro eram os que mais me chamavam a atenção”, disse.

As matrículas seguem até o dia 19 deste mês. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h.  No ato da matrícula, os interessados deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (originais), uma foto 3X4 e o pagamento da taxa única de manutenção, no valor corresponde a R$ 30,00, equivalente a todo o semestre. Com início em 22 de fevereiro, as aulas seguem no mês de junho.

Segundo Sérgio a expectativa é que nos próximos dias todas as vagas sejam preenchidas. Mas, o diretor ressalta que os interessados devem logo se dirigir à unidade, pois alguns cursos já não têm mais vagas.

A Escola de Arte Valdice Teles está localizada na Rua Vila Cristina (em frente ao Teatro Atheneu), bairro São José. Mais informações podem ser obtidas através do número 3211-6913.