Unidade de Saúde do Bugio entra na reta final e população comemora

Infraestrutura
16/02/2016 17h34

"Já tinha perdido as esperanças de ter, próximo de casa, um local para atendimento médico. Foram tantas promessas não cumpridas... Agora, esta obra me fez ter a certeza de que nossa vida vai melhorar. Pela estrutura, acredito que teremos atendimentos satisfatórios para todos nós aqui do Bugio". A declaração em tom de desabafo e comemoração é de Anúzia dos Santos, que mora no bairro há mais de duas décadas e, só agora, vê construída a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do local, edificada pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju.

Dotada de um moderno projeto arquitetônica, que inclui detalhes para garantir acessibilidade, um ambiente arejado e acolhedor, a nova unidade médica terá dois pavimentos, totalizando uma área de aproximadamente 950 metros quadrados. Contará, ainda, com 10 consultórios, sendo um deles odontológico, salas de vacinação, de nebulização, observação, curativos, farmácia, além de um elevador hidráulico para facilitar o atendimento a usuários de cadeira de rodas.

Fruto de um convênio entre a PMA e Governo Federal, a obra está orçada em cerca de R$ 963 mil e se encaminha para a parte final, podendo ser entregue ainda no primeiro semestre. Com mais este investimento na Rede de Saúde de Aracaju, o Governo Municipal contempla a população com uma UBS de alto padrão e apta a realizar procedimentos de pequena e média complexidade.

Investimentos

Além da UBS do Bugio, estão na fase final as novas sedes das UBS Amélia Leite, localizada no bairro Suissa e a UBS Max Carvalho, no Ponto Novo, totalizando investimentos de aproximadamente, R$ 2,6 milhões.