Conselheiras municipais participam de 4ª Conferência da Mulher

Assistência Social e Cidadania
17/02/2016 16h45

Representantes do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM) de Aracaju participaram, nesta quarta-feira, 17, da 4º Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Sergipe. O evento aconteceu no Hotel Orion, localizado na Coroa do Meio, e reuniu mulheres de vários municípios sergipanos.

“Esses espaços de discussão são de extrema importância para que possamos trazer a lei para a realidade na efetivação dos direitos da mulher. Nossa missão é sensibilizar e, para isso, precisamos da ajuda de todos. Juntos podemos avançar com força”, destacou a presidente do CMPM, Adélia Pessoa.

Já a conselheira municipal, Isabel Candirava, aproveitou a ocasião para destacar que a luta pela efetivação de direitos, empoderamento  e igualdade de gênero devem ser diárias. “Nossa luta faz parte de nosso cotidiano. Junto às comunidades que representamos, sabemos e conhecemos as dificuldades do povo”, enalteceu Candirava.

Também participaram do evento a diretora de políticas para as mulheres da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), Diana Cerqueira; lideranças e representantes de municípios sergipanos, membros da Câmara Municipal de Aracaju, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, outros órgãos. 

Na oportunidade, 44 delegadas foram escolhidas para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece em Brasília, de 15 a 18 de março. O evento tem como tema ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’, dividido em quatro eixos temáticos: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades – Avanços e Desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as mulheres.