Cata Bagulho agrada população da Palestina

Agência Aracaju de Notícias
19/02/2016 13h44
Início > Noticias > 68153

A população aracajuana atendeu ao pedido da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e descartou, nesta sexta-feira, 19, os materiais sem utilidade e que ocupavam espaços em suas residências. É o Programa Cata Bagulho, que chegou ao bairro da Palestina com a equipe de Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Objetos que não tinham mais utilidade, a exemplo de madeiras, eletrodomésticos, móveis velhos, entre outros objetos foram alvo da ação realizada em toas as ruas do bairro. 
 
A doméstica e moradora da região há mais de 50 anos, Edna Conceição comentou ter gostado. "Ao tomar conhecimento, eu não perdi tempo, descartei todos os entulhos que estavam no quintal. Espero que a prefeitura mantenha esse programa", disse.
 
Para o morador Geraldo da Silva, o Cata bagulho é uma ação muito boa para a comunidade. "Tinha muita gente que acumulava lixo nas ruas, nas casas e, desde que o programa começou, passamos a ter como descartar, de maneira correta, o lixo que fica acumulado em nossas casas", afirmou a senhor.
 
Segundo o aposentado Roberto Alves, que estava descartando alguns itens de casa, o Cata Bagulho o ajudou muito. "É uma boa iniciativa. Eu tinha esse entulho e precisaria pagar um carroceiro para retirar. Agora, meus móveis velhos puderam ser jogados fora sem nenhum custo para mim", contou. 
 
Já a estudante Vitória de Jesus ressaltou que a ação é boa para evitar doenças. “Em tempos de proliferação de doenças como Dengue e Zika, tirar entulho dos quintais e rua, faz com seja menos espaços para que essas doenças se manifestem”, concluiu.