Ivone de Menezes passa por processo de revitalização

Cultura
22/02/2016 17h07

É com o intuito de expandir o espaço de leitura e lazer, atraindo cada vez mais usuários, que a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou, na manhã desta segunda-feira, 22, o processo de revitalização da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes.  A ideia é ampliar os espaços e chamar a atenção da comunidade para as atividades realizadas no local. Durante toda a semana, a Biblioteca receberá diversos reparos como pintura da fachada, ampliação da área de leitura externa, instalados e pintura de mais bancos e mesas, limpeza e jardinagem.

Segundo Telma Santos, coordenadora da unidade, a intenção é transformar o local fazendo com que o mesmo proporcione aos visitantes um espaço agradável e aconchegante. “A Biblioteca é um local usado, não somente para a leitura, mas também para a prática de jogos, contação de histórias, cantigas e encontro com personagens literários. Durante todo o ano, nós realizamos diversos eventos culturais que serve como ampliação do saber e incentivo à prática da leitura”, disse.

A coordenadora ressaltou, ainda, que a reforma é uma maneira de atrair mais visitantes. “Trabalhamos com diversas atividades em prol do incentivo à prática da leitura, nosso compromisso não se limita a desenvolver os trabalhos, mas também em garantir ao usuário um espaço atraente e aconchegante”, completou

A biblioteca não dispõe apenas das salas de pesquisa adulto e infantil. O acervo inclui ainda o memorial da patrona, auditório, telecentro, sala de leitura e uma área externa que funciona também como local para a prática de atividades e leitura ao ar livre.