Curso de capacitação garante bom atendimento no Centro Cultural

Funcaju
24/02/2016 17h55
Início > Notícias > Curso de capacitação garante bom atendimento no Centro Cultural

Garantir ao visitante um atendimento de excelência. É com esse objetivo que a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) iniciou na tarde de ontem, 23, uma jornada de estudos exclusiva para os colaboradores do Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). Durante três dias todos os funcionários receberão aulas sobre a história da capital, a arquitetura do prédio e seus detalhes.

Sob o comando da professora de história, Patricia Coutinho, no primeiro dia da jornada a equipe foi contemplada com uma aula sobre a mudança da capital, construção de Aracaju e suas benfeitorias. Patricia explica que a ideia não é mostrar aos guias a história que eles já sabem e tampouco a que estão nos livros habituais, mas trazer para eles detalhes ainda não evidenciados.

 “O visitante quando vem ao Centro quer saber detalhes sobre a nossa história, sobre como foi a mudança, como era Aracaju no início. As perguntas diversas procuram como respostas algo ainda não descoberto. Por isso, nós estamos preparando os colaboradores para que eles atendam o público com excelência, mas principalmente que estimule aos visitantes a voltar cada vez mais vezes ao nosso espaço”, falou.

Além de aulas sobre a capital e sua diversidade cultural, os funcionários aprenderão mais sobre a parte física do prédio, as curiosidades sobre a arquitetura e também sobre a importância do Centro para os aracajuanos. Heyse Souza, museóloga do espaço, disse que a ideia é fornecer cada vez mais aos colaboradores subsídios para atender cada vez melhor o turista.

A aula segue até amanhã, onde os colaboradores terão aula com a Presidente da Funcaju, Aglaé Fontes.