A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) , por meio do Departamento de Controle Ambiental ( DCA), iniciou, na manhã desta quarta-feira, 24, a primeira etapa da vistoria de terrenos abandonados no Loteamento Aruana. A fiscalização da Sema notificou, somente na manhã de ontem, 30 terrenos com descarte irregular de lixo naquela região.
“São mais de 250 terrenos em situação de abandono, de acordo com o mapa enviado pela Associação de Moradores da Aruana”, revelou o analista ambiental, Marcelo Villas Boas. Nesta primeira etapa, a fiscalização da Sema percorreu o trecho entre as ruas Maria Bonfim Costa e Odilon Gonçalves Silveira.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, destacou a importância das denúncias e do mapa enviado pela Associação de Moradores para a identificação dos terrenos. “O próximo passo será notificar os proprietários para que eles limpem, murem e façam o passeio dos terrenos”, explicou.
As vistorias da Sema no Loteamento Aruana seguem até que todos os terrenos irregulares sejam notificados. A fiscalização do DCA realiza as vistorias às quartas e sextas-feiras.