USF Amélia Leite recebe últimos retoques para ser entregue à população

Infraestrutura
26/02/2016 11h28

Em tempos de crise, o melhor remédio para superar os percalços é trabalho. É justamente esta a filosofia adotada pela atual gestão Prefeitura de Aracaju que procura manter o compromisso de garantir obras estruturantes, além de promover melhorias nas áreas do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos aracajuanos e consolidar a infraestrutura da capital.

Uma das provas do trabalho que a PMA vem realizando junto ao povo é a construção das novas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Amélia Leite, localizada no bairro Suissa. A obra se encaminha para a fase final e os serviços estão concentrados nos retoques e acabamentos da parte interna do prédio.

Para ser finalizada, falta apenas concluir a instalação de equipamentos e aparelhos de uso diário, a exemplo dos bebedouros duplos, mictórios, lâmpadas emergenciais e extintores. Outros acabamentos estão sendo realizados na parte que inclui a higiene e segurança dos pacientes, como a ligação da rede de água potável, realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).

Fruto de um investimento de R$960 mil, conveniados entre PMA e Governo Federal, a unidade médica já tem a aprovação dos moradores. É o caso de Lael Santos, que vive no bairro há 19 anos e comemora a implantação da Unidade de Saúde. "Acredito que esse posto vem suprir a nossa carência. A Prefeitura está fazendo o que pode, mesmo com essa crise financeira que toma conta do país hoje", contou.