No final do ano passado, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) ofertou duas oficinas destinadas aos guardadores de carro que atuam no município de Aracaju: Atendimento com Qualidade (15h) e Marketing Pessoal (6h). A ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), no intuito de aperfeiçoar o serviço desempenhado por esses profissionais, popularmente conhecidos como "flanelinhas".
Nesta terça-feira, 1º, às 8h, os 41 concluintes das turmas - 29 e 12, respectivamente - receberão o certificado de qualificação da Fundat. Além disso, a Semdec entregará coletes de identificação aos alunos egressos das oficinas, para que eles possam trabalhar como lavadores de veículos nos locais onde funcionam os parquímetros da cidade. A cerimônia de certificação e de distribuição dos uniformes acontecerá no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
Inclusão
Na mesma solenidade, a Fundat e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) ainda celebrarão um Termo de Cooperação, com o objetivo de encaminhar os guardadores de carro para os processos seletivos realizados pelas empresas do transporte coletivo urbano de Aracaju. A partir dessa união de esforços, eles terão mais facilidade no processo de inserção no mercado de trabalho, possibilitando a saída da informalidade.