Prefeitura inicia mais uma obra de saneamento básico na capital

Infraestrutura
29/02/2016 13h20

Mais uma área residencial de Aracaju foi contemplada com um conjunto de serviços estruturantes que vai gerar saneamento básico e mais qualidade de vida para várias famílias que, por muito tempo, cobravam melhorias no local. É que a Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$4,5 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, na terraplenagem, rede de drenagem e pavimentação de aproximadamente 10 ruas do bairro Farolândia, resolvendo de formas definitiva um problema antigo.

Iniciada há pouco menos de um mês, a obra traz esperança de dias melhores para os moradores do bairro e confirma o compromisso da atual gestão em executar obras estruturantes que gerem benefícios imediatos para os contribuintes que querem ver seus impostos voltarem em forma de melhorias.

A população assiste as máquinas trabalhando nas ruas e observam, esperançosos e agradecidos, uma nova fase na vida coletiva de todos que moram na região. É o caso do aposentado Claudio José dos Santos, que descreve a sensação de ver as melhorias chegando em forma de obras. "Vai ser um beneficio imenso. Estávamos precisando há anos e nossa comunidade estava abandonada, uma região esquecida", relatou o morador, acrescentando que, agora, os transtornos que vivenciavam em períodos chuvosos irão acabar.

Outros moradores também confirmam a importância da obra. Para Ana Clécia Silva, dona de um estabelecimento comercial na rua Marcolino Messias Ramos, com esta nova realidade urbanística, seu ponto comercial poderá aumentar as vendas e conquistas novos clientes. "As pessoas poderão se deslocar com tranquilidade e sem medo de insetos. Só pelo fato de está implantando o saneamento básico, tirar o esgoto a céu aberto, não tem explicação. Estávamos precisando", contou a moradora emocionada.

Já o autônomo Renato Vieira parabenizou a PMA pelo começo da obra. "São grandes benefícios, há anos víamos sofrendo e hoje somos beneficiadas. Quero parabenizar a administração por contribuir para que nossa vida melhore. Estamos contentes  e felizes", enfatizou.