Vigilância Sanitária de Aracaju fiscaliza pousadas no centro da cidade

Saúde
01/03/2016 17h07

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, a Coordenação de Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa), com o apoio da Polícia Militar, realizou na última quinta-feira, 25, uma fiscalização nas pausadas do centro da cidade. A ação começou às 19h e os fiscais percorreram seis estabelecimentos.

Todas essas pousadas já haviam recebido a visita dos fiscais da Covisa no ano passado. Nesta nova fiscalização ficou constatado que três delas foram desativadas e as outras três ainda estão funcionando com condições insatisfatórias de higiene.

A gerente de alimentos da Covisa, Nazaré Aragão,  explica que, como as pousadas não atenderam as exigências feitas anteriormente, elas devem ser penalizadas. “Nós vamos preparar um relatório mostrando toda a situação encontrada pelos fiscais. Esse documento será enviado ao Ministério  Público e vamos pedir a interdição desses estabelecimentos”, afirma.

Ainda de acordo com a gerente, as fiscalizações da Covisa vão continuar sendo feitas com frequência  em todos os tipos de comércio, inclusive nos finais de semana. E a população também pode ajudar fazendo denúncias através do telefone 2106-9768. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h as 12 e das 14h às 17h.