Toda obra de engenharia pode causar transtornos temporários, mas os benefícios são permanentes. Durante o andamento de uma das obras mais importantes para os moradores do loteamento Aruana, localizado na Zona de Expansão, houve alguns percalços que interferiram no ritmo e acabaram retardando a conclusão. Após reuniões encaminhativas com outras concessionárias que também atuavam na área, e, sempre mantendo um diálogo aberto com a população local, a Prefeitura de Aracaju está trabalhando para finalizar a obra.
São mais de 30 ruas contempladas com terraplenagem, rede de drenagem e pavimentação, totalizando um investimento de mais de R$ 13 milhões conveniados entre a PMA e o Governo Federal.
Nesta fase conclusiva, as ruas estão recebendo as primeiras camadas asfálticas e em outras o segundo pavimento, que transformarão de forma definitiva a paisagem da área e irá melhorar a mobilidade de quem trafega pela Aruana. Máquinas e profissionais atuam para compactar o material nas vias públicas, proporcionando mais saneamento básico.
Com mais estas melhorias, o prefeito João Alves leva aos aracajuanos obras estruturantes em regiões populosas mas que antes não tinham a atenção do poder publico. No caso do loteamento Aruana, alem dos benefícios imediatos para quem mora lá, a região será valorizada para continuar recebendo turistas e visitantes que procuram Aracaju para apreciar as praias e ou outras belezas naturais, além dos tradicionais cartões postais.