Obra na EMEI Francisco Guimarães recebe elogios dos pais e causa bem-estar nos alunos

Educação
02/03/2016 14h23

"Que maravilha, uma escola infantil, bem colorida e aconchegante". Esta tem sido a observação mais frequente feita pelos pais e mães dos alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Francisco Guimarães Rollemberg, localizada no conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa. É que a unidade de ensino passou por várias melhorias em sua estrutura física, inclusive, de impacto visual.

A diretora da escola infantil, Denise de Melo sousa Ferreira, explicou que essa mudança é fruto, a princípio, dos recursos próprios da Prefeitura de Aracaju, por meio do Prefin (Programa de Recursos Financeiros), criado para custear a compra de materiais e realização de pequenos serviços de reparo. Entretanto, a unidade acabou sendo contemplada também com recursos de um programa do Instituto C&A.

Dessa forma, contou a diretora, foi possível realizar uma série de serviços essenciais. "Quando assumi a direção, no ano passado, já tinha em caixa recursos da prefeitura para realizar melhorias, um grupo de voluntários do Instituto promoveu um bazar visando nos ajudar na construção de um parquinho na unidade. Aí percebemos que o dinheiro poderia ajudar também em outros serviços", destacou.

Denise de Melo relatou que, juntando os recursos do município com o que foi arrecadado no bazar, foi possível realizar obras essenciais na unidade, como por exemplo, rede de esgoto interno, construção de três fossas, troca do piso da área aberta, piso dos banheiros, das caixas de água, cobertura e pintura interna e da fachada, bem como, aquisição de brinquedos.

Por sua vez, a coordenadora pedagógica da escola, Silésia Azevedo Garção Rezende, salientou que agora só falta concluir o parquinho, que aguarda a grama sintética. Ela destacou que o impacto visual tem sido alvo de comentários elogiosos dos pais, mães e demais componentes da comunidade escolar da localidade.

“A iniciativa dos voluntários foi tão bem sucedida e eles gostaram tanto do que foi feito que se propuseram a realizar um novo bazar previsto para ocorrer no início do mês de abril. Os recursos arrecadados serão utilizados para equipar a brinquedoteca da escola", revelou, acrescentando que, ainda em abril, dia 24, será feita uma série de ações com a comunidade para apresentar as melhorias.