Na tarde da última quarta-feira, 2, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, foi homenageada pela Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (Fecs), em uma solenidade realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju. Na ocasião, ela recebeu o Certificado de Reconhecimento "Mulher Virtuosa", destinado a todas as mulheres que se destacam nas atividades que desempenham em benefício da sociedade.
"Hoje, a entidade está iniciando a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que realizará várias atividades nos bairros e nas cidades onde temos as filiadas", explica a presidente da Fecs, Adriana Oliveira, ressaltando a competente atuação de Gláucia Guerra ao longo de sua trajetória na Fundação. "Ela receberá uma homenagem pelo brilhante trabalho que tem desenvolvido na Fundat", elogia Adriana.
Ao receber o certificado, Gláucia agradeceu o reconhecimento pelos serviços prestados à população aracajuana, salientando o compromisso da Fundat em servir a todos os indivíduos. "A nossa missão é qualificar o trabalho, principalmente para os cidadãos que mais precisam", destaca a presidente da Fundação, que ainda parabenizou as mulheres presentes, especialmente as servidoras públicas.
Para a vice-presidente e fundadora da Fecs, Jailda Prado, é satisfatório dedicar-se ao compromisso de auxiliar as comunidades carecidas de assistência, com o intuito de favorecer o desenvolvimento delas. "É muita coisa boa que a Fecs promove em todos os municípios e a nível nacional. A gente se sente muito bem com o trabalho que desenvolvemos junto às pessoas carentes do nosso estado", enfatiza Jailda.
Ela, que também atua como servidora da Fundat, sente-se honrada em homenagear a presidente da instituição. "É reconhecer que Gláucia visa muito ao social, com mulheres carentes, e tem um trabalho belíssimo. Então, chegou à vez de nós a homenagearmos pelo trabalho que desenvolve", realça a vice-presidente.