Vice-prefeito Machado recebe visita do embaixador da Alemanha

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2016 20h53
Início > Notícias > Vice-prefeito Machado recebe visita do embaixador da Alemanha

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, representando o prefeito João Alves, recebeu nesta quinta-feira, 3, a visita do Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann. O propósito do encontro foi promover o intercâmbio, abordar sobre o cenário social e econômico do município e, sobretudo, pedir a proteção e apoio do poder público para instituição filantrópica ‘Cantinho do céu', que é gerenciada por um casal de alemães. O diálogo também contou com a participação da secretária de governo, Marlene Calumby e do secretário de comunicação social, Carlos Batalha.

"Como embaixador visito todos os estados do país porque nós Alemães temos interesses futuros para esse país. Antes de hoje, ainda não tínhamos visitado Sergipe para ver se tem potencial para empresas Alemãs. Agora temos uma empresa na área de energia e também fomos visitar o projeto social ‘Cantinho do céu' que conta com o apoio da Alemanha", destaca o embaixador Dirk Brengelmann. 

Diante do exposto, o vice-prefeito se prontificou a repassar a situação ao prefeito João Alves Filho e garantiu que tratará a questão da entidade social com sensibilidade. "Ele me fez um pedido especial. Um casal Alemão mantém aqui em Aracaju, no bairro Santa Maria, uma instituição filantrópica e mostrou preocupação. Então, pediu um apoio maior por parte da prefeitura para que o trabalho da entidade possa se expandir. Me sensibilizei e disse a ele que encaminharei imediatamente o pedido ao prefeito para que façamos o possível para atender o pleito daquele casal que abriga e apóia de forma organizada quase 200 crianças", detalha Machado.  

Clima descontraído

Ao final do encontro, o secretário Carlos Batalha, lembrou em tom descontraído o placar de 7 a 1 no jogo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo. Batalha comentou que o episódio lhe causou dor de cabeça, e que isso só irá passar quando o Brasil ganhar do time alemão na final do próximo Mundial.

O embaixador, também entendido do esporte, comentou que mesmo com o título acredita que a Alemanha não possui os grandes craques do futebol, como o brasileiro Neymar. Batalha lembrou os grandes nomes que a Alemanha sempre possuiu, como Beckenbauer, Paul Breitner, Müller, entre outros. O embaixador lembrou que, embora sejam bons jogadores, são tratados como comuns, enquanto no Brasil os grandes craques são idolatrados.