Prefeitura padroniza feira do bairro São José

Serviços Urbanos
04/03/2016 15h26

Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju padronizou nesta sexta-feira, 4, a feira do bairro São José (mais conhecida como feira do Carro Quebrado). A partir de agora, com mais espaço e organização, feirantes e clientes terão ao seu dispor um local digno para suas compras e comércios.

Como parte do processo de padronização, a Emsurb vem implantando tendas, mantas, lonas, cestos, lavatórios, banheiros químicos, cone sinalizadores, limpeza durante o momento da feira, descarte de lixo orgânico e inorgânico, iluminação e freezer para conservação dos produtos. Até o momento, das 34 feiras livres da capital, 20 já foram padronizadas.

"Estamos padronizando inclusive com placas de identificação, com horário de funcionamento para os moradores terem informações sobre cada local. O que estamos percebendo com essas padronizações é uma aceitação muito grande da população, que passa a transitar sem percalços pelos corredores das feiras. Estamos ajustando também alguns detalhes para melhorar ainda mais esse processo e partindo para a conclusão da padronização das feiras que ainda não foram adequadas ao novo modelo de estrutura", explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo.

Para o feirante, José Gerivaldo dos Santos, a mudança vem funcionando como atrativo para a clientela. "Antes minha mercadoria pegava sol e chuva, várias vezes me prejudiquei com perde de produtos. Agora temos mais estrutura e proteção. O que nos deixa mais tranquilos quanto ao nosso local de trabalho. Os clientes estão elogiando o novo formato da feira e isso vem deixando todos nós satisfeitos também", pontuou.

Já Paulo Barreto, que também comercializa no local, pontuou que a padronização com refrigeração e cobertura deixou a feira com aspecto mais moderno. "É notável a qualidade da feira. Antigamente tínhamos barracas e bancas, mas nada comparado a essa mudança de agora. Certamente esse novo formato atrairá novos clientes, pois perceberão que estamos trabalhando bem mais organizados", disse.

Segundo o cliente, Carlos de Oliveira, o local ficou mais amplo, facilitando inclusive o estacionamento da região. "Para uma feira, a aparência do local ficou mais apreciável. Essa estratégia de formar um corredor polivalente com os produtos contribui para nosso acesso aos produtos", disse.

 

Cliente há 20 anos da "Feira do Carro Quebrado", a aposentada Elza Prata se surpreendeu com a novidade da padronização. "Essa mudança já deveria ter ocorrido há muitas décadas. A Prefeitura está de parabéns por renovar a estrutura da nossa feira. O local ficou bonito demais, ficou ótimo para fazermos nossas compras. Espero que essa organização continue pelos próximos anos", elogiou.