Prefeitura revitaliza Mercado do Bugio

Serviços Urbanos
08/03/2016 16h30
Início > Noticias > 68381

Modificação da estrutura base e manutenção de iluminação, banheiro e outros detalhes. Assim, desde a última segunda-feira, 7, o Mercado Municipal Governador Miguel Arraes,
mais conhecido como "Mercado do Bugio" vem sendo revitalizado pela Prefeitura de Aracaju, através do trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Segundo explicou o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Luiz Carlos dos Santos (Branca de Neve), o trabalho de reforma iniciou com um levantamento dos problemas enfrentados
pelos mercados existentes em Aracaju. "Assim que o presidente João Paulo Sobral Bispo assumiu a Emsurb, nós realizamos uma avaliação da situação e já começamos a reestruturar o que não estava ideal. Desde então já realizamos a reforma do mercado do Bairro América e iniciamos também a revitalização do mercado do Siqueira Campos. Agora estamos no do Bugio com o processo em andamento. Em breve iniciaremos também a recuperação do mercado que fica no bairro 18 do Forte", explicou.

Branca de Neve informou ainda que a manutenção diária acontece regularmente, variando de acordo com as necessidades dos mercados, porém, agora será algo mais completo. "Aqui
no Mercado do Bugio vamos trocar a estrutura de ferro, que foi corroída pela ureia decorrente da urina dos cachorros. Nossos profissionais vão reforçar a base com concreto para que o problema não torne a acontecer. Também recuperaremos a parte de vigas de ferro que dão base ao teto, além de pintura e reposição dos objetos do banheiro", informou.

Furtos

Constantemente o "Mercado do Bugio" é vítima de furtos, principalmente, dos objetos do banheiro (descarga, torneira, sifão, engates das pias e tampas dos vasos sanitários). De acordo com um zelador, que preferiu não se identificar, a ousadia dos meliantes é tamanha que recentemente um homem tentou levar uma descarga (que fica anexada ao vaso sanitário) escondida dentro de um carrinho de bebê. "Impedimos o furto, mas isso é algo que acontece quase que diariamente. As pessoas não entendem que os banheiros são de uso público, para todas as pessoas", disse.

Segundo o Código Penal Brasileiro, parágrafo 163, qualquer atitude de pichação, destruição ou violência ao patrimônio público é crime. A pena pode variar de seis meses até um ano de detenção (mais multa). Para denunciar situações desse tipo, basta ligar para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Municipal (153) e relatar os fatos.