Aglaé Fontes recebe menção honrosa no Dia da Mulher

Funcaju
08/03/2016 15h49
Início > Notícias > Aglaé Fontes recebe menção honrosa no Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 08, a presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, recebeu menção honrosa durante a exposição do Corredor Cultural Wellintong dos Santos "Irmão", realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Em especial, a mostra faz uma homenagem à bailarina e professora Lú Spinelli, que faleceu em novembro do ano passado.

Amiga íntima da bailarina, a presidente da Funcaju disse que ficou muito feliz em participar desse momento. "Homenagem é sempre uma coisa que a gente só pode receber com alegria, então, para mim é muito emocionante essa ocasião. Eu vim aqui achando que era apenas um louvor à Lú, e não a todas as mulheres que com ela trabalhou. Estou muito feliz em fazer parte dessa representação feminina no dia de hoje", falou.

Regina Lúcia Matos Spinelli ou, simplesmente, Lú Spinelli, foi pioneira na introdução da dança moderna e contemporânea em Sergipe. Fundou a Escola Studium Danças, em Aracaju, onde produziu diversos espetáculos, além de formar e exportar dançarinos para vários estados do Brasil e outros cantos do mundo. Em mais de 50 anos de carreira, Lú Spinelli também integrou o Conselho Estadual de Cultura de Sergipe e o Conselho Brasileiro de Dança (CBDD).

Na ocasião, também foram homenageadas com Menção Honrosa onze mulheres que se destacam em Sergipe, nas artes e na cultura. Receberam a honraria Ana Conceição, Ana Dortas Valadares, Ana Medina, Ádria de Araújo Ramos Lavres, Cecília Pontal, Célia Duarte, Clea Brandão, Dorinha Teixeira, Elza Batalha, Ilma Fontes e Joilma Valeriano.