A Prefeitura de Aracaju continua o trabalho incansável para combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus. Na manhã desta quinta-feira, 10, uma equipe do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti, visitou algumas residências da região conhecida como Manoel Preto, no bairro Industrial, para intensificar as ações de controle do mosquito e também orientar a comunidade.
"Observamos que uma boa parte da população dessa localidade apresentou sintomas de Chikungunya, no final de 2015, período em que tivemos um quadro epidemiológico da doença. Portanto, essa área continua recebendo uma atenção maior para evitar que o problema aconteça novamente. No trabalho de hoje nossa equipe, mais uma vez, esteve orientando e pedindo a colaboração da comunidade na limpeza de suas residências", explicou a coordenadora do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti, Taíse Cavalcante.
A diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, informou que, além dessas intensificações, as visitas diárias e os mutirões nos finais de semana continuam acontecendo. "Aos sábados a Prefeitura realiza a limpeza de alguns terrenos e praças e os agentes também fazem a visitação aproveitando para realizar o trabalho nos domicílios que durante a semana estão fechados".
A dona de casa, Milena Santos, disse que aprova todas as medidas que estão sendo adotadas para combater o Aedes aegypti e que se sente muito mais segura vendo as equipes trabalhando sem parar. "Cuido da minha casa para evitar que fique algum lugar onde o mosquito possa se proliferar, mas é importante que os agentes continuem visitando as residências porque outras pessoas podem não ter o mesmo zelo que eu. E o cuidado aqui em casa agora vai ser redobrado, já que minha mãe está grávida", enfatizou.