USF Humberto Mourão faz homenagens a usuárias e servidoras

Saúde
10/03/2016 16h25

Homenagem a quem há mais de 30 anos é usuária da mesma unidade de saúde e a quem esteve do outro lado, atendendo à comunidade, durante quase três décadas. As histórias de vida da dona de casa Maria José Bispo dos Santos e da auxiliar de enfermagem Valderez dos Passos Santos se cruzam e marcam a história da Unidade de Saúde da Família (USF) Humberto Mourão, localizada no bairro São Conrado. Elas foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 10, em comemoração ao Dia da Mulher.

A gerente da USF, Ana Carolina de Sá, explica que esse dia foi pensado com muito carinho. “É uma enorme satisfação poder proporcionar um momento de alegria para nossas usuárias e servidoras. A gente sabe que as mulheres formam o nosso maior público. Mulheres guerreiras, mulheres que lutam pela família, lutam na vida profissional... Então nada mais justo do que prestar essa homenagem”. A comemoração também teve bolo e distribuição de presentes. “Escolhemos algumas mulheres com histórias de superação para presenteá-las porque elas representam a luta diária de todas nós”, finaliza a gerente.

Aos 48 anos de idade, dos quais mais de 30 como moradora do São Conrado, Maria José ficou maravilhada com a homenagem. “Foi uma grande surpresa para mim, ter meu nome lembrado pelo pessoal da unidade. Isso é importante para nós mulheres. Aqui somos bem acolhidas pela equipe e recebemos as orientações que procuramos. Estou muito feliz com essa homenagem”.

Servidora da Prefeitura de Aracaju, lotada na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) há 29 anos, na mesma unidade de saúde, Valderez dos Passos Santos, 54 anos, ao longo desse tempo, conquistou amigos, ganhou afilhados e compadres. “Fiquei muito emocionada pelo respeito dos meus colegas para comigo, por terem lembrado de mim para ser homenageada pelo Dia da Mulher. Tenho orgulho do meu trabalho, que sempre procurei fazer com carinho, amor e dedicação, tanto que conquistei pacientes, e alguns me convidaram para ser madrinha de seus filhos”.