João Alves prestigia evento que homenageia grandes mulheres

Agência Aracaju de Notícias
10/03/2016 18h55

O prefeito João Alves Filho Alves, prestigiou na tarde desta quinta-feira, 10, a solenidade de entrega do Prêmio Mulheres Maravilhosas, na Assembleia Legislativa. O evento, promovido pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG/SE), homenageou a senhora Maria Virginia Leite Franco (Dona Gina), que foi uma mulher exemplar, que criou seus filhos com muita dignidade e carinho e tem relevantes serviços prestados à comunidade sergipana.

Em sua segunda edição, o evento deste ano homenageou 150 mulheres sergipanas. “É uma honra muito grande prestar uma homenagem as mulheres e hoje umas delas foram escolhidas por essa entidade. Tenho certeza de que as receberam representam bem todas as mulheres do estado. Outro aspecto importante é a homenagem a Maria Leite Franco, das centenas de mulheres que eu conheci na vida ela foi a maior das sergipanas. Em três razões especiais: primeiro era uma pessoa que tinha um amor profundo pela família; segundo ela tinha um amor profundo e dedicação pela igreja católica; e terceira era trabalhar em favor dos mais carentes”, comenta João Alves.

Sendo uma das homenageadas, a primeira-dama de Aracaju e atual secretária Municipal da Família e Assistência Social, Maria do Carmo do Nascimento Alves, se sentiu muito honrada pelo prêmio. “É um premio que me honra muito, pois em meio de tantas mulheres fui uma 150 mulheres e ainda nesse mês da mulher no qual comemoramos o dia da mulher. É uma honra imensa”, conta.

O evento marcou o dia em que Dona Gina iria comemorar 99 anos. Para seu filho, Albano Franco, a homenagem feita a sua mãe foi motivo de emoção. “Sentir-me profundamente emocionado e sensibilizado, porque minha mãe foi tudo para mim, pois o que acontece de bom foi graças a minha mãe, que só fez o bem, humilde, religiosa, humanitária e soube criar os filhos. Então essa homenagem no dia do aniversário dela e que completaria 99 anos, faz com que seja uma preparação do centenário dela no próximo ano”, revela.

Satisfeito com o evento, o presidente da FECONSEG/SE, Ailton Figueiroa, destaca a importância da homenagem. “É uma satisfação em levar esses prêmios para as mulheres. Quero agradecer a assembleia que sempre abre as portas para que a gente possa fazer um evento. Isso é um reconhecimento que a federação tem e mostra que a assembleia é a casa do povo e isso é muito importante. Essa tarde foi importante também para ver o quão Dona Gina foi importante para a gente e isso sim é reconhecimento. Veja quantas pessoas distintas foram homenageadas com esse prêmio e isso mostra que a mulher vem ocupando espaço”, diz.