CRAS homenageia mulheres do Largo da Aparecida

Família e Assistência Social
11/03/2016 09h34
Início > Noticias > 68452

Dando continuidade às ações em homenagem ao mês da mulher, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) promoveu um evento, na última quinta-feira, 10, para mais de cinquenta mulheres do Largo da Aparecida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Madre Tereza de Calcutá. A comemoração teve como objetivo discutir o empoderamento e políticas públicas efetivas para as aracajuanas.

"Convidamos a presidente do Conselho Municipal da Terceira Idade para que ela fizesse uma explanação sobre o empoderamento da mulher já que o evento reuniu, em sua maioria, integrantes de nosso grupo de convivência de idosas, além das mães de nossos educandos. Homenageamos às mulheres, destacando a importância da presença delas em nosso CRAS", destacou a coordenadora do CRAS Madre Tereza, Maria Simone Ribeiro.

A secretária municipal da família e da assistência social, Maria do Carmo Alves, também prestigiou a comemoração na unidade. "É importante que a mulher perceba a sua importância em nossa sociedade e possa conquistar cada vez mais espaços. Por isso, estamos empenhadas em trazer atividades aos CRAS com foco em oficinas de geração de renda, empreendedorismo e na valorização da família", afirma a secretária.

Além da comemoração, as mulheres também assistiram uma palestra sobre o empoderamento feminino e a luta pela efetivação de direitos. "Todas as mulheres, jovens ou idosas, têm que entender que sempre há tempo de conquistar novos espaços e lutar por políticas públicas mais eficientes, tanto para a mulher ou para o idoso", diz a presidente do Conselho Municipal da Terceira Idade, Maria José Matos.