Empresa de limpeza tem perspectiva de gerar mais de mil empregos diretos

Serviços Urbanos
11/03/2016 15h20
Início > Notícias > Empresa de limpeza tem perspectiva de gerar mais de mil empregos diretos

Já nas primeiras horas desta sexta-feira, a empresa Cavo Saneamento e Serviços, nova empresa responsável pela limpeza da capital, gerou uma grande movimentação no setor empregatício do Estado. Para o primeiro turno de trabalho (durante a madrugada) aproximadamente 170 pessoas começaram efetivamente a trabalhar. As contratações seguirão pelos próximos dias, com perspectiva de contratação de um total de 1.300 pessoas.

Um exemplo dessas contratações é Rosalane dos Santos, mãe de cinco filhos. Desempregada e vivendo de eventuais trabalhos de doméstica, ela enfatizou a alegria de estar empregada, com carteira assinada. "Estou muito satisfeita com isso tudo. Essa oportunidade veio num momento de muita necessidade e vou segurar este trabalho com muita dedicação. Já tinha experiência na área de limpeza, mas essa é a primeira vez que terei minha carteira assinada para exercer essa função", enfatizou.

A satisfação do jovem, Tadeu Almeida da Conceição também chamou a atenção entre todos os demais contratados. Desempregado há dois meses, ele revelou que sobrevivia de pequenos bicos de serviço geral. "Em breve vou ser pai pela terceira vez e isso estava me deixando muito preocupado. Ficar desempregado, sendo pai de família, traz muita tristeza, pois tenho que pensar em mim, mas principalmente em meus filhos que dependem do meu sustento. Este emprego surgiu na hora em que eu mais precisava", desabafou.

Para a agente de limpeza, Ingridy Matias, o trabalho tem um tom especial, pois ela pretende reformar a estrutura de sua residência. "Estava sem carteira assinada desde 2012, praticamente desempregada e vivendo de ajuda de parentes e de trabalhos de doméstica em casas de família. Sou mãe de uma garota de seis anos e batalho para melhorar nossas vidas. Já atuei na área de reciclagem e esse é meu primeiro emprego limpando rua, mas estou é muito feliz por ter conseguido essa oportunidade. Tenho o sonho de reformar minha casa e agora sei que conseguirei realizar esse desejo", frisou.

Para Giclebson Vieira dos Santos, o aviso veio pelas Redes Sociais. "Eu soube através de amigos, pelo Facebook, que o pessoal estava contratando lá no bairro Santa Maria, onde moro. Então fui fazer minha inscrição pela manhã e a noite já estava aqui trabalhando. Ninguém quer ficar sem emprego, todo mundo corre atrás do melhor, então fiz isso, perseverei e aqui estou contratado", disse.

Pedido

Diante da possibilidade de haver desemprego, o prefeito João Alves Filho solicitou, na última quinta-feira, 10, que o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral Bispo conversasse com representantes da Cavo, para contratar os agentes de limpeza, que por ventura venham a ser dispensados, da antiga empresa que prestava o serviço de limpeza da capital.

"O prefeito João Alves Filho e a primeira-dama, Maria do Carmo Alves fizeram questão de entrar pessoalmente nesta questão, solicitando que a Cavo absorva as pessoas que sejam dispensadas pela outra empresa. A preocupação é que não venha a acontecer desempregos em Aracaju, muito pelo contrário. O Prefeito administra a Cidade para que os índices de emprego e desenvolvimentos sejam sempre elevados. Essas bandeiras sempre foram marca do perfil de trabalho de João Alves Filho e não seria diferente agora, perante essa situação. A Emsurb vai acompanhar esse processo minuciosamente e apoiará no que for necessário", explicou.

 Segundo o gerente comercial da Cavo, Udo Gabriel Vasconcelos, a empresa tem interesse de atender ao pedido do Prefeito. "Ao longo dos próximos dias vamos contratar esses agentes de limpeza, de acordo com a regularização trabalhista dos mesmos, assim que forem dispensados de seus outros vínculos empregatícios. A estimativa prevista pela nossa empresa é que cheguemos a um efetivo com aproximadamente 1.300 pessoas trabalhando para a Cavo aqui em Aracaju", pontuou.