Igor Albuquerque recebe taxistas

Planejamento e Orçamento
14/03/2016 16h57

"Repudio com veemência a associação do meu nome a qualquer coisa que desrespeite a legislação. Enquanto integrante do governo do prefeito João Alves Filho, enquanto homem público e enquanto advogado o meu compromisso será sempre com a legalidade", voltou a afirmar o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Igor Albuquerque. As frases foram ditas a um grupo de taxistas que foi recebido nesta segunda-feira, 14, pelo secretário. Também participaram do encontro a secretária de Defesa Social, Georlize Teles, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, os vereadores Jailton Santana e Adriano Taxista e o ex-deputado Gilmar Carvalho.

Igor Albuquerque fez questão de ressaltar que questões que envolvem o combate ao clandestino não cabem a Seplog, mas enquanto homem público recebe todos que o procuram. "Meu gabinete tem portas abertas. Inclusive não exijo que vereador marque hora, porque entendo que se trata de uma autoridade municipal. É esse o meu princípio. Nesse contexto o vereador Renilson Félix se apresentou semana passada em meu gabinete com duas demandas que eu não sabia do que se tratavam. A primeira envolvia a Guarda Municipal e uma Lei aprovada recentemente na Câmara Municipal, cuja solução desse caso realmente depende aqui da Secretaria do Planejamento. Após resolvida essa situação o vereador trouxe um grupo, que eu não sabia quem era nem do que se tratava", afirmou.

O secretário continuou com o esclarecimento. "Aguardei que eles falassem e depois que eles expuseram o pleito deles eu disse três coisas: primeiro que os estava recebendo porque o vereador os havia trazido e eu entendo que era minha obrigação receber. Segundo não era assunto de competência da secretaria do Planejamento. Deixei isso muito claro. Terceiro que qualquer coisa que um cidadão quer pedir na Administração Pública tem que colocar no papel, para que a Administração possa tramitar na forma legal para então dar a resposta na forma legal", esclareceu o secretário, acrescentando que em nenhum momento foi assumido qualquer tipo de compromisso.

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxe), Gerson Ferreira, disse que o Sindicato acredita que a Prefeitura de Aracaju não admite o transporte irregular de passageiros. "Temos a palavra do prefeito João Alves e acreditamos nela.  Inclusive recentemente o prefeito sancionou uma Lei que combate o transporte irregular de passageiros e isso já demonstra o compromisso dele com a legalidade", disse, ressaltando ainda que o prefeito João Alves Filho sempre esteve de portas abertas para a categoria dos taxistas. "Essa administração da Prefeitura de Aracaju está de parabéns pelo combate ao clandestino", observou. Ele agradeceu em nome da categoria ao secretário Igor Albuquerque por recebê-los e por respeitar os direitos constitucionais da categoria.

O vereador Jailton Santana defendeu que a Prefeitura deve continuar de forma eficaz o combate ao clandestino. Para ele, qualquer coisa que for dita diferente disso é uma mentira. Também o vereador Adriano Taxista elogiou a atuação da Prefeitura no combate ao clandestino. 

Ainda no encontro a secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, também reafirmou sua posição a favor da legalidade e frisou que sempre esteve e estará a disposição da categoria.  Da mesma forma o superintende da SMTT, Nelson Felipe reafirmou que tem compromisso com o trabalho e vai continuar a combater o transporte clandestino de passageiros.