Funcaju instala sala documental no Centro Cultural de Aracaju

Cultura
15/03/2016 17h06

Os interessados em aprender mais sobre as memórias de Aracaju, contarão a partir de amanhã, 16, com um cantinho especial para pesquisa. A Sala Documental, que será inaugurada no Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), terá diversos documentos que contarão a história de Aracaju.

Segundo o assessor especial da Funcaju, Gustavo Aguiar, a sala servirá como mais uma fonte de pesquisa para historiadores, turistas e o próprio aracajuano que queiram conhecer a fundo a história da nossa capital. A solenidade de instalação acontecerá a partir das 15h no Centro Cultural, localizado na Praça General Valadão.

A inauguração da Sala Documental faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 161 anos da capital sergipana. Gustavo explicou que a sala será mais um instrumento para pesquisa. "Imagens e plantas da cidade serão expostas como fonte de saber. Além disso, um aparelho televisivo irá mostrar a evolução de Aracaju, desde 1855 a 1955", disse o assessor, finalizando que as pessoas que visitarem a sala poderão não só observar as imagens, mas também a evolução da cidade.

A inauguração será realizada amanhã, dia 16, a partir das 15h, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), com entrada franca.

Exposições

Ainda sobre o aniversário da cidade, o visitante encontrará duas exposições, sendo uma "São Cristovão Patrimônio da Humanidade" e outra "Aracaju dos Meus Amores". Ambas, estão a mostra no Museu Cidade de Aracaju Viana de Assis.