Biblioteca Clodomir realiza palestra sobre Aracaju

Cultura
16/03/2016 17h18

"Nesta ponte não importa dor, mas a alegria, pois o ligar-se ao nada beira mar a margem da poesia". O poema "A ponte e o vazio", escrito pelo poeta Jeová Santana, abriu a manhã de palestras em comemoração aos 161 anos da capital sergipana. A Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou, na manhã desta quarta-feira, 16, a palestra "Aracaju este seu olhar", onde foram trabalhados poemas que contaram a história de Aracaju por meio de diversas óticas.

Cerca de 50 alunos do terceiro ano do Colégio Unificado puderam conhecer mais a fundo a história da capital sergipana, não só através de poesias, mas também por meio de músicas que falam sobre a cidade. A palestra sobre Aracaju deu a oportunidade aos jovens de construir um olhar diferente sobre a capital.

Segundo Maruze Reis, o objetivo da palestra foi enaltecer a história da capital através da literatura e das suas diversas formas. "A proposta foi levar, por meio das poesias e músicas, um pouco mais da história, buscando, assim, construir um olhar diferenciado sobre Aracaju", explicou.

Jacintinho de Figueiredo, Iara Vieira, Ronaldson, Pedro Bomba e Ilda Rezende foram alguns dos poetas que tiveram seus textos declamados. A programação especial, em comemoração os 161 anos da capital Aracaju, preparada pela Funcaju, segue até o dia 31 deste mês com dezenas de ações.