PMA revitaliza trechos do asfalto por onde passará BRT

Obras e Urbanização
18/03/2016 11h10

Aracaju completa 161 anos e começa a ganhar ares de metrópole com a implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), resolvendo um crônico e histórico problema de mobilidade no transporte coletivo da capital. Graças à administração municipal, a partir da próxima segunda-feira, 21, estará trafegando pelas vias públicas, em faixas exclusivas, o primeiro corredor do BRT que liga o Terminal de Integração Zonal Sul até o Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro.

Para garantir o normal funcionamento do BRT, formado por novos ônibus articulados e com com wi-fi, câmeras de segurança, monitoramento GPS e portas de embarque e desembarque com acessibilidade, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização está recuperando os trechos do pavimento que estejam danificados e por onde passarão o novo sistema.

Um destes locais é a avenida Tancredo Neves, onde os profissionais da empresa municipal atuam em várias frentes para adiantar o trabalho e disponibilizar para que os técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) possam elaborar os pareceres e concluir os estudos de implantação em cada corredor.

Outros locais estão sendo revitalizados nesta sexta-feira, 18, e deverão ter sequência no sábado, 19, a exemplo das avenidas Beira Mar, Francisco Porto, Euclides Figueiredo e Ivo do Prado. Com este trabalho articulado entre os órgãos municipais, a mobilidade urbana passa por um novo tempo e com o compromisso firmado pela atual gestão os aracajuanos finalmente assistirão a um novo e moderno sistema de transporte público coletivo atender aos usuários da capital e de municípios da Grande Aracaju.