Creche-escola é mais um investimento da PMA no 17 de Março

Infraestrutura
18/03/2016 14h12

O consagrado escritor francês Victor Hugo ao cunhar a frase "quem constrói uma escola, fecha uma prisão" evidenciava os valores da Educação como política pública e direito social para todas as pessoas. Para a atual gestão da Prefeitura de Aracaju, a filosofia baseada na frase victoriana está visível nos investimentos e na prioridade dada à Rede de Ensino do Município. As obras que criam novas unidades escolares, ampliam o número de matrículas e possibilitam às crianças na primeira idade escolar frequentar um ambiente adequado e que possibilite um esperançoso futuro são a prova que o Governo Municipal prioriza esta área.

No bairro 17 de Março, a obra que cria a primeira creche-escola da região segue bastante avançada e, em breve, os pais e mães do bairro terão um local apropriado para deixar seus filhos enquanto cumprem suas jornadas de trabalho em outras regiões da capital.

Estão sendo aplicados mais de R$ 2,5 milhões na obra que terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Com mais este investimento, a atual gestão procura implementar o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que coloca a Educação Infantil como instrumento para o desenvolvimento integral das crianças.

Andamento

Atualmente, a estrutura vertical recebe pintura, rede elétrica pronta para ser instalada. Nessa fase da obra, a unidade recebe apenas alguns acabamentos na área de lazer e na segurança, com cadeados e fechaduras mais resistentes nas portas que, além de impedir a entrada de pessoas estranhas, irá garantir a segurança das crianças.