Ruas do bairro Atalaia se transformam com obra estruturante

Infraestrutura
21/03/2016 09h02

Há uma frase bastante conhecida, principalmente no meio acadêmico, que afirma ser a "prática o critério de verdade". Nestes mais de três anos de gestão, a Administração da Prefeitura de Aracaju deixa sua marca, finalizando obras paralisadas, iniciando outras e transformado a capital de todos os sergipanos em um canteiro de obras. Nos últimos tempos, com o agravamento das dificuldades financeiras e orçamentárias que atingem a Economia Brasileira, penalizando principalmente os municípios, o Governo Municipal utiliza uma receita, relativamente antiga, mas infalível para superar momentos difíceis: trabalho.

É justamente o trabalho e os investimentos no bairro Atalaia que transformam as ruas, recebem a aprovação dos moradores e consolidam a infraestrutura de uma área onde predomina a rede hoteleira próxima a cartões postais e praias bastante visitadas por turistas. Estão sendo beneficiadas mais de 20 ruas com terraplenagem, rede de drenagem e pavimentação, gerando mais saneamento, urbanização e mobilidade.

Estão sendo aplicados mais de R$ 10,9 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, e os investimentos vão resolver problemas históricos que nunca antes foram equacionados.

Atualmente frentes de trabalho se concentram na finalização da implantação da rede de drenagem em várias ruas, enquanto outras recebem máquinas de terraplanagem e ainda há ações de pavimentação em outros pontos. Caso não haja intercorrência ou chuvas fortes nos próximos dias, a obra deve avançar ainda mais e entrar em nova etapa.