Mais um loteamento da capital foi contemplado com ações estruturantes desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Localizado no bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital, o loteamento Jardim Indara, recebeu maquinário pesado e técnicos da empresa municipal que realizaram o serviço de terraplenagem nas vias do loteamento. O trabalho consistiu na regularização do solo, garantindo trafegabilidade e estabilidade para os transeuntes.
Para atuar em loteamentos, a PMA atende a legislação vigente e cumpre o que determina os órgãos fiscalizadores, que recomendam a realização de obras estruturantes em áreas loteadas apenas com todos os requisitos atendidos e o parque urbanístico finalizado por parte do loteador.
Considera-se loteamento a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.
Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura, a atual gestão tem buscado remédios jurídicos e se encaminhado para aprovação de planos que ordenam o crescimento urbano, negligenciados por muitos anos.