Prefeitura se prepara para entregar mais uma Unidade de Saúde

Infraestrutura
30/03/2016 08h32

A população aracajuana tem mais uma boa razão para comemorar os avanços alcançados pela atual gestão na Rede de Saúde do Município. É que as obras da construção do novo prédio onde funcionará a Unidade de Saúde da Família (USF) Amélia Leite, no bairro Suissa, estão praticamente finalizadas, faltando apenas ajustes e acabamentos mais simples. Com mais estes investimentos, a Prefeitura de Aracaju presenteia os moradores da área com uma moderna e arejada unidade de saúde apta a receber demandas de pequenas e médias complexidades. 

A nova sede terá um alto padrão para oferecer o conforto e atendimento necessários ao paciente: salas de vacina, acolhimento, curativo, esterilização, aerossol, oito consultórios, sendo um deles odontológico; rampas para permitir o acesso a usuários de cadeiras de rodas, um estacionamento, ambientes climatizados, numa área de 440 metros quadrados. Fruto de um convênio entre PMA e Governo Federal, a obra recebeu um orçamento de R$960 mil e já recebe os elogios dos moradores.

Sérgio Vieira Santos vive no bairro desde que nasceu e conta que a população já comemora a nova USF. "Todos estão ansiosos pela inauguração. Sempre precisamos ir à outros hospitais e postos mais distantes, e pela estrutura parece que vai melhorar bastante nossa vida. Estamos eufóricos", admite.

Investimentos

Além da USF Amélia Leite, a Prefeitura trabalha para finalizar a primeira USF do Bugio e a nova sede da USF Max Carvalho, no Ponto Novo, totalizando investimentos de aproximadamente, R$ 2,6 milhões.