Equipe de manutenção da SMS conclui reforma da USF Santa Terezinha

Saúde
30/03/2016 10h16
Início > Noticias > 68662

A Prefeitura de Aracaju, preocupada com a qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos, continua realizando reformas e restaurações em Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital. Por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) as estruturas físicas dos prédios estão passando por reparos que vem trazendo mais comodidade e conforto para a população. A USF Santa Terezinha, no Robalo, foi uma das que tiveram a reforma finalizada nos últimos dias. No local a pintura foi totalmente refeita, além da troca dos aparelhos de ar condicionado e colocação de iluminação externa na fachada da unidade.

De acordo com o gerente de manutenção da SMS, Marcos Emanoel da Silva, outras duas unidades também passarão por reformas. "A USF José Augusto Barreto, no conjunto Santa Tereza, e a USF João Bezerra, no povoado Areia Branca, vão receber nossas equipes para realizar as intervenções necessárias. Essas unidades passarão por reformas maiores, mas diariamente nossa equipe atua fazendo reparos nos prédios da SMS", destacou.

Para a gerente da USF, Jéssika Araújo, a reforma traz muitos benefícios para os pacientes. "A população aprova essa iniciativa, pois a obra melhora não apenas a estrutura, mas oferece também uma comodidade maior aos pacientes que passam a se sentir mais acolhidos. Os funcionários da Unidade também elogiam a reforma e afirmam que é muito mais prazeroso trabalhar num ambiente mais limpo e confortável", afirmou.

Este ano, a USF Anália Pina, localizada no conjunto Almirante Tamandaré, e a USF Cândida Alves, no bairro Santo Antônio, também já passaram por reparos. Para a engenheira responsável pelos serviços de manutenção das unidades, Vanessa Krisciane Silva, muitos desses serviços seriam ainda mais preservados se não fosse o vandalismo. "Algumas Unidades sofrem menos com as ações dos vândalos do que outras, mas têm lugares que a gente pinta, ajeita e no outro dia já está tudo pichado, aí voltamos e fazemos tudo novamente e sem parar o atendimento, porque essas unidades que estão em manutenção continuam atendendo o povo normalmente", explicou.