Biblioteca Municipal Clodomir Silva recebe doação de livros

Funcaju
31/03/2016 10h07
Início > Notícias > Biblioteca Municipal Clodomir Silva recebe doação de livros

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu neste mês, duas doações muito importantes para a atualização de seu acervo. Uma delas veio do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), com um quantitativo de mais de 100 livros de diversas áreas do conhecimento. A outra foi uma doação das recentes publicações da editora UFS, que é ligada à Universidade Federal de Sergipe.

Fátima Góes, diretora da biblioteca, ressaltou a importância dessas doações para o acervo. "Por mais que tenhamos uma vasta quantidade de livros aqui na biblioteca, ainda assim, sentimos, por vezes, algumas necessidades. E essas iniciativas agregam valor à nossa unidade e nos enriquecem, pois, podemos oferecer uma maior variedade de exemplares", afirmou. 

Para o conselheiro Moabe Teles, que representou o CRA-SE, essa doação faz parte de um projeto que foi proposto em plenária que todos os eventos realizados pela instituição seriam pedido livros, a fim de que contribuir com o conhecimento. "Todos os eventos que promovermos esse ano serão pedidos livros como valor de inscrição. Quero ressaltar também que o papel do conselho é a fiscalização da profissão, mas temos que manter o compromisso de ajudar toda a sociedade", completou.

Uma das missões da Editora UFS é atuar na divulgação da produção cultural e científica tanto da comunidade universitária quanto da sociedade como um todo. Através do lançamento periódico de editais e da publicação de obras avulsas, a Editora tem realizado um trabalho de divulgação de obras científicas e culturais produzidas por autores sergipanos e do restante do Brasil. Diante disso é comum a doação para bibliotecas para manter vivo e disseminado as obras por eles publicadas.

A Biblioteca

A biblioteca possui um vasto acervo, além de outras publicações literárias que servem de fonte de pesquisa para estudantes, professores, pesquisadores, bem como a comunidade em geral que a frequenta diariamente. O prédio sede da biblioteca passou por algumas reformas dando aos usuários acesso a uma ampla sala de leitura, auditório com capacidade para 70 pessoas, sala de periódicos, sala para pesquisa de acervo e uma área destinada, exclusivamente, para livros raros. Também podem ser encontrados espaços exclusivos para gibis e literatura de cordel e documentos sergipanos, além de uma sala de reuniões.