Prefeitura articula com órgãos de Segurança Pública estratégias de combate à violência nas escolas

Educação
31/03/2016 17h15

Engajada em buscar soluções junto aos órgãos de segurança pública municipal e estadual no combate à grande violência que tem vitimado estudantes e professores dentro e fora das escolas da rede municipal da educação de Aracaju, a Prefeitura de Aracaju, por meio, da secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), realizou na tarde de ontem, 30, a segunda reunião entre a Educação e órgãos de Segurança Pública municipal e estadual, articulada em parceria com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).

O objetivo foi definir ações efetivas e, de forma conjunta, traçar estratégias pontuais para garantir a segurança de todos dentro e ao redor das escolas. A reunião contou a participação de representantes do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, conselhos tutelares e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF). O encontro foi mediado pelo diretor da Educação Básica (DEB), Dênison Ventura. O objetivo foi definir ações efetivas e, de forma conjunta, traçar estratégias pontuais para garantir a segurança de todos dentro e ao redor das escolas.

"Essa foi a nossa segunda reunião, desta vez com a presença do Ministério Público e Polícia Civil. Próxima quarta-feira, 6, às 14h, no auditório Antônio Vieira, na praça Dom José Tomás, Siqueira Campos, todas as instituições presentes, tanto órgãos de segurança quanto da educação, levarão as propostas que irão eclodir no melhoramento da segurança", explica.