Curso de Atendimento com Qualidade encerra cinco turmas no mês de março

Formação para o Trabalho
01/04/2016 10h15
Início > Notícias > Curso de Atendimento com Qualidade encerra cinco turmas no mês de março

O aprimoramento do currículo profissional é o melhor caminho para encarar a competitividade do mercado de trabalho. Através dos cursos de qualificação oferecidos pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), os cidadãos têm a possibilidade de ampliar os conhecimentos e habilidades necessárias para conquistar a tão sonhada oportunidade de emprego. Ao longo do mês de março, o curso de Atendimento com Qualidade (30h) teve cincos turmas disponibilizadas pela Fundat, nos bairros Santos Dumont, Santa Maria, Coroa do Meio e 17 de Março.

Na manhã desta quinta-feira, 31, ocorreu o encerramento das aulas ministradas na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Santa Maria. Segundo a instrutora Shislane Santos, a excelência no atendimento é um dos principais aspectos exigidos em qualquer campo de atuação. Durante o curso, ela realizou apresentações e práticas, que elucidaram aos alunos a importância deste fator tanto para a vida pessoal quanto profissional. "Eles fizeram simulações de atendimento nas áreas de recepção de clínicas e vendas e em posto de saúde, porque a clientela exige bastante do atendimento", explica Shislane.

Investimento profissional

A aluna Larissa dos Santos tem 18 anos e planeja iniciar o próprio negócio como revendedora de cosméticos. Ela decidiu ingressar no curso, motivada pelo desejo de aprender a maneira correta de atender os futuros clientes. "É uma responsabilidade maior com os meus clientes na forma de tratar, na forma de falar, para poder propiciar a eles um atendimento com qualidade e diferenciado", afirma Larissa, que apesar da pouca idade, já possui no currículo os cursos de Gestão Administrativa e Gestão em Clínicas.

O aluno Mauro Monteiro, de 21 anos, escolheu o curso impulsionado pela vontade de estudar essa área. Segundo ele, a forma como o conteúdo foi ministrado pela instrutora, o tornou ainda mais entusiasmado a atuar no segmento. "Eu já tinha interesse na área de gestão, mas o curso acabou potencializando isso, aumentando a minha experiência para que eu possa me colocar no mercado de trabalho dentro dessa área", conta Mauro, que está concorrendo a uma vaga de emprego em uma empresa de telemarketing.

A aluna Maraisa Monteiro, de 18 anos, acredita que a qualificação adquirida tornará o currículo mais consistente. "De início, esse era o meu desejo. Só que, depois, fazendo o curso, eu vi que ele abria portas para várias coisas, e foi um curso ótimo, realmente foi um curso de qualidade, ensinou várias coisas", diz a aluna, que almeja fazer outros cursos na Fundat.