Ruas do conjunto Veneza são transformadas com obras de pavimentação

Obras e Urbanização
07/04/2016 10h10
Início > Noticias > 68799

Quando o poder público trabalha para o bem coletivo, o reconhecimento popular é imediato. Principalmente quando as obras e ações têm alcance social e chegam a comunidades esquecidas por muitos gestores que passaram pela Prefeitura de Aracaju, mas a realidade dos moradores do conjunto Veneza, bairro Olaria, está mudando com o trabalho de pavimentação das ruas do conjunto, que tem proporcionado saneamento e mobilidade.

Da calçada de sua casa, Lucivaldo Santana acompanha com satisfação o trabalho dos profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que aplicam um novo pavimento asfáltico onde antes havia desnível, poeira e, durante períodos chuvosos, lama.

"Já tínhamos perdido as esperanças de que viria algum benefício para nós daqui do Veneza, mas vejo que a Prefeitura não esquece de nós. Fico feliz ao ver essa nova realidade de minha ruas, pois costumo sentar aqui em minha calçada para conversar com meus vizinhos, e com a rua pavimentada fica mais agradável o papo", afirma o autônomo, destacando ainda que aguarda a entrega da Praça dos Esportes e da Cultura para poder "jogar  dominó e conversar sobre vários temas com os colegas".

A felicidade do morador tem explicação. É que além da pavimentação das ruas, a Prefeitura investe na construção da Praça dos Esportes e da Cultura cerca de R$ 1,8 milhão, conveniados entre PMA e o Governo Federal. São mais de 3 mil metros quadrados equipados com brinquedos, quadra de esportes e rampa de skate, biblioteca pública, midiateca equipada com computadores e um cineteatro, onde serão exibidos filmes e que terá uma plateia com capacidade para mais de 60 lugares.

Para Gilberto Santos, outro morador satisfeito com as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal no Veneza, com estas realizações até a autoestima da população aumenta. "Ficamos até orgulhosos em dizer que moramos aqui, e ver coisas boas chegarem ao nosso conjunto é algo que nos motiva a defender nosso ‘cantinho'", relata o morador, que se intitula bairrista.