Projeto Socioambiental será apresentado à comunidade do Nova Liberdade

Meio Ambiente
07/04/2016 16h42
Início > Noticias > 68811

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com recursos do Ministério das Cidades, disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, apresentará no próximo sábado, 9, projeto socioambiental na comunidade do loteamento Nova Liberdade. O encontro acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviêdo Teixeira, situada na Travessa Santa Gleide, s/n, às 16h.

O projeto, que tem a coordenação de Rômulo Gomes (UFS), consiste em promover melhoria na qualidade de vida e estabelecer um relacionamento mais harmônico entre a sociedade e o meio ambiente, incentivando a população a ser protagonista no processo de desenvolvimento socioambiental de sua comunidade.

Através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o Projeto Socioambiental vem desenvolvendo ações de saneamento básico e socioeducativas em cinco localidades do município de Aracaju (Canal Beira Mar, Canal Costa do Sol, Marivan, Nova Liberdade e Pantanal).

Na comunidade do loteamento Nova Liberdade, o projeto socioambiental já vem desenvolvendo ações nas escolas municipais Oviêdo Teixeira e Professor Dom Avelar Brandão, onde já se reuniram com professores e coordenadores para discutirem propostas do projeto.

“Agora é a vez de apresentar e discutir com a comunidade as propostas de ações do projeto. Por isso, convidamos toda a comunidade do Nova Liberdade a participar desse momento”, disse a técnica do projeto socioambiental, Aíres Goes.

Entre as ações do projeto estão o projeto “Guarda Mirim”, que consiste em preparar jovens da própria comunidade para serem multiplicadores da causa ambiental; e o “Plantando Sementes, que visa desenvolver a cultura de plantar hortas verticais nas moradias da população do loteamento Nova Liberdade.